top of page
Buscar

Surpresa em italiano

De acordo com planos traçados em 2018, no mês de abril eu deveria voltar à África, meu continente favorito.

Dessa vez, o Quênia, Ruanda e Uganda com direito a aventuras na Floresta Impenetrável para o sonhado encontro com famílias de gorilas.

Mas, os ventos sopraram mais fortes e me arrastaram para o Velho Continente.

Fui parar na Itália, e, pasmem, com direito a ensaio feminino na Toscana!!!

A mágica, romântica e encantadora Toscana quis me fazer uma surpresa!

Apesar de ser apaixonada pela África não posso afirmar que a mudança repentina de planos me trouxe qualquer insatisfação, pelo contrário.

Já fazia alguns anos da minha última visita a Florença e, dessa vez, a ideia seria a de fazer as fotos, principalmente, nos campos, vinhedos e cidadezinhas medievais da região.

A primavera italiana se caracteriza por dias claros, de céu azul e temperatura bastante agradável para aqueles que, como eu, preferem um friozinho.

Tivemos sorte.

As previsões climáticas favoráveis se confirmaram e fomos presenteados com dias de um colorido ímpar, de uma luz sedutora e um contraste de tirar o fôlego.

Os figurinos e acessórios escolhidos conseguiram completar a produção em perfeita sintonia com a beleza exuberante de uma Toscana inesquecível.

Sempre afirmei ser o meu trabalho uma fonte de enorme prazer, mas confesso que essa surpresa, organizada às pressas, que direcionou meus planos para o lado oposto do que eu havia traçado, transformou-se num verdadeiro festival de alegrias.

A região encantadora, os dias de raro colorido, as temperaturas propícias para o trabalho, o grupo coeso e em eterna sintonia e, ao final de cada sessão de fotos, a possibilidade de relaxar com um bom vinho Chianti e uma massa veramente italiana aqueciam o corpo, a alma e renovavam todas as energias.


A soma de uma natureza pródiga e bela aliadas ao esforço, dedicação, empenho, paixão e seriedade de todos os envolvidos proporcionaram um resultado muito além do esperado.

Minha felicidade ao fim de cada trabalho executado com sucesso é trasbordante.

Nada é mais compensador do que poder observar a satisfação e alegria daquele que confiou e apostou em mim, que valorizou o meu trabalho.

Hoje não existe um dia sequer em que eu não reflita como é maravilhoso poder trabalhar exatamente e exclusivamente com aquilo que finalmente me garante felicidade.

Depois de três anos ainda não consegui sentir o mínimo arrependimento por ter numa manhã de pura inspiração e coragem decidido abandonar tudo aquilo que só me trouxe insatisfação e dor.

A paz, a serenidade, a autoconfiança e tudo o mais que eu busquei durante anos e que jamais encontrei no exercício do Direito me foi generosamente presenteado pela fotografia.

Sou pura gratidão!





bottom of page