Buscar

Surpresa em italiano

De acordo com planos traçados em 2018, no mês de abril eu deveria voltar à África, meu continente favorito.

Dessa vez, o Quênia, Ruanda e Uganda com direito a aventuras na Floresta Impenetrável para o sonhado encontro com famílias de gorilas.

Mas, os ventos sopraram mais fortes e me arrastaram para o Velho Continente.

Fui parar na Itália, e, pasmem, com direito a ensaio feminino na Toscana!!!

A mágica, romântica e encantadora Toscana quis me fazer uma surpresa!

Apesar de ser apaixonada pela África não posso afirmar que a mudança repentina de planos me trouxe qualquer insatisfação, pelo contrário.

Já fazia alguns anos da minha última visita a Florença e, dessa vez, a ideia seria a de fazer as fotos, principalmente, nos campos, vinhedos e cidadezinhas medievais da região.

A primavera italiana se caracteriza por dias claros, de céu azul e temperatura bastante agradável para aqueles que, como eu, preferem um friozinho.

Tivemos sorte.

As previsões climáticas favoráveis se confirmaram e fomos presenteados com dias de um colorido ímpar, de uma luz sedutora e um contraste de tirar o fôlego.

Os figurinos e acessórios escolhidos conseguiram completar a produção em perfeita sintonia com a beleza exuberante de uma Toscana inesquecível.

Sempre afirmei ser o meu trabalho uma fonte de enorme prazer, mas confesso que essa surpresa, organizada às pressas, que direcionou meus planos para o lado oposto do que eu havia traçado, transformou-se num verdadeiro festival de alegrias.

A região encantadora, os dias de raro colorido, as temperaturas propícias para o trabalho, o grupo coeso e em eterna sintonia e, ao final de cada sessão de fotos, a possibilidade de relaxar com um bom vinho Chianti e uma massa veramente italiana aqueciam o corpo, a alma e renovavam todas as energias.


A soma de uma natureza pródiga e bela aliadas ao esforço, dedicação, empenho, paixão e seriedade de todos os envolvidos proporcionaram um resultado muito além do esperado.

Minha felicidade ao fim de cada trabalho executado com sucesso é trasbordante.

Nada é mais compensador do que poder observar a satisfação e alegria daquele que confiou e apostou em mim, que valorizou o meu trabalho.

Hoje não existe um dia sequer em que eu não reflita como é maravilhoso poder trabalhar exatamente e exclusivamente com aquilo que finalmente me garante felicidade.

Depois de três anos ainda não consegui sentir o mínimo arrependimento por ter numa manhã de pura inspiração e coragem decidido abandonar tudo aquilo que só me trouxe insatisfação e dor.

A paz, a serenidade, a autoconfiança e tudo o mais que eu busquei durante anos e que jamais encontrei no exercício do Direito me foi generosamente presenteado pela fotografia.

Sou pura gratidão!





Posts recentes

Ver tudo

Certezas incertas

Troquei algumas certezas de lugar. Hoje, já não me importo que você me olhe e não me entenda. Sou um resultado indefinido. Sujeito, por vezes, indeterminado. Uma equação irracional. Não sou chegada a

Mantra da mulher que habita em mim

Eu sou linda. Cheirosa. Gostosa. Charmosa. Tenho um bom papo, cultura, inteligência. Sou divertida, independente, engraçada, descolada, bem humorada. Aprecio um bom vinho, penso no planeta, gosto de m

Cura

Escolho não gastar minha energia no que não faz mais sentido. Se não ressoa, não me realiza. O mundo me espera para dar voltas com ele. Tenho andado com o coração nas nuvens … É um convite sem desculp

Copyright Andrea Brêtas Fotografia 2017. Professor Stroele 428 bloco IV - Salas: 310/311 - Quarteirão Brasileiro | Petrópolis-RJ Tel.: 24999643966